top of page

Cirurgia refrativa é excelente opção ao uso de óculos e lentes de contato


Miopia, hipermetropia e astigmatismo são doenças refrativas muito comuns na população em geral. Elas causam os chamados erros de refração, que acontecem porque os raios de luz que entram nos olhos não são focalizados na retina, causando visão embaçada.

O médico oftalmologista é o profissional indicado para recomendar a melhor forma de corrigir essa visão embaçada. Atualmente, dispomos de técnicas cirúrgicas a laser feitas na córnea (PRK e LASIK), e também cirurgias de implante de lentes fácicas em casos de altos graus e impossibilidade de cirurgias de córnea.

Um exame oftalmológico completo é necessário para decidir a técnica cirúrgica adequada para cada caso.

O renomado cirurgião Dr. Eduardo Miranda, especialista em todas as técnicas citadas acima, explica que todas as modalidades cirúrgicas são muito seguras quando bem indicadas.

O oftalmologista, diretor médico da PMX, acrescenta que são cirurgias realizadas apenas com o uso de colírios anestésicos, e que o pós-operatório é tranquilo, feito com o uso de colírios e pouco tempo de ausência das atividades cotidianas (1 a 7 dias dependendo da técnica utilizada).

Enfim, a cirurgia refrativa deve ser considerada como opção ao uso de óculos ou lentes de contato em pacientes que necessitam da correção visual, porém não estão satisfeitos com a forma com que ela é feita.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page