60% dos casos de perda de visão poderiam ser evitados ou revertidos com tratamento adequado



Saiba mais sobre a importância de cuidar da saúde dos olhos


Nesta semana em que se comemora o Dia do Médico (18/10), a PMX Oftalmologia reforça informações e dicas sobre a importância do cuidado geral com a saúde - o que inclui a atenção aos olhos.


"É muito importante que você visite regularmente um oftalmologista. As doenças oculares são silenciosas, e podem ter um desfecho irreversível se não forem controladas a tempo. Além disso, a receita passada em sua última consulta tem prazo de validade. E quando esse prazo vence, é preciso realizar novos exames para ver se os seus olhos estão melhores, ou se o problema se agravou", informa a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa.


A Associação Médica Brasileira também reforça o alerta de que é possível identificar e prevenir uma série de problemas comuns à visão. "A Organização Mundial da Saúde estima que atualmente o Brasil tem quase 1,2 milhão de cegos, dos quais 60%, ou 700 mil, em números absolutos, poderiam ter a condição evitada ou revertida caso recebessem tratamento adequado a tempo", ressalta a AMB.


Segundo a entidade, "a oftalmologia é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos. Por exemplo, atualmente, pessoas com astigmatismo podem optar por lentes gelatinosas, muito mais confortáveis dos que as que disponíveis há alguns anos. As cirurgias para correção deste e de outros problemas também avançaram muito. Os avanços na área contribuem muito na excelência do diagnóstico e tratamento de diversos problemas e doenças oculares".


De acordo com dados históricos, "a oftalmologia foi um dos primeiros ramos da medicina a ser tratado como especialidade independente. Os antigos egípcios já estudavam o órgão da visão, mas a oftalmologia clínica começou realmente com os gregos. Hipócrates e seus alunos estudaram minuciosamente as doenças oculares", descreve um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Nos últimos anos, esses estudos vêm avançando significativamente, nos novos tratamentos e procedimentos cirúrgicos que oferecem maior qualidade para visão do paciente. Entre elas, destaca-se as cirurgias a laser para doenças como catarata, miopia, astigmatismo e hipermetropia.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE
NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a sexta, das 9h às 18h30

VOLTE SEMPRE

Esperamos sua visita em nossa clínica, em nosso site e redes sociais. Fique sempre por dentro das notícias sobre cirurgias oftalmológicas na PMX.

  • Instagram PMX
NOSSOS SERVIÇOS

- Oftalmologistas

- Lentes intraoculares

- Cirurgia de Catarata

- Transplante de Córnea

- Exames oftalmológicos

- Cirurgias refrativas a laser

- Tratamento de doenças oculares

ENCONTRE-NOS

Curitiba:

Rua Presidente Rodrigo Otávio, 1976

Bairro: Hugo Lange.

 

Fazenda Rio Grande:
Rua Ephigênio Pereira da Cruz, 1396.
(Policlínica Fazenda Rio Grande)

 

Lapa:
Rua Tenente Henrique dos Santos, 360. (D’Agostini Clínica Médica)

 

© 2020 PMX Cirurgia Oftalmológica | Criado por Ser Mídia - Marketing e Comunicação Estratégica