Lentes de contato: saiba quais tipos existem e qual a melhor opção para você

Escolher a lente adequada contribui para a saúde dos seus olhos.


Quer usar lentes de contato, mas não sabe qual deve escolher? A PMX trouxe algumas informações que vão te ajudar a entender melhor cada tipo de lente, os cuidados necessários e qual tipo se adequa melhor ao seu estilo de vida.


As lentes de contato podem ser classificadas em: lentes macias e lentes duras.


Lentes macias - Se encaixam nesta categoria as lentes de contato diárias, mensais e contínuas, pois elas possuem uma estrutura flexível e são feitas de um material hidrofílico ou silicone hidrogel.


Lentes Duras - Atualmente são mais usadas as lentes permeáveis ​​aos gases rígidos (RGP), do que as lentes duras tradicionais, pois permitem melhor oxigenação do que as tradicionais.


Tipos de lentes:


Lentes diárias descartáveis: este tipo de lente é muito conveniente, pois não exige cuidados de limpeza e armazenamento em solução, uma vez que você pode utilizá-las durante o dia, retirá-las e jogar fora. Apesar de ser o tipo mais caro entre as quatro possibilidades existentes, não têm custo de manutenção e podem ser usadas por quem possui olhos bastante sensíveis.


Lentes de substituição mensal: são as lentes mais usadas, mais acessíveis no mercado e fáceis de serem substituídas. Podem ser usadas mensalmente, devem ser removidas à noite, receber a limpeza e ficarem armazenadas em solução.


Lentes de uso contínuo: Se o seu estilo de vida requer o uso constante de lentes, esse é o tipo ideal para você, pois podem ser usadas dia e noite, fazendo sempre a limpeza para evitar irritações, coceiras e outros danos aos olhos.


Lentes Permeáveis de Gás Rígido: São o tipo de lentes que oferecem melhor acuidade visual entre os quatro tipos. Porém, como são menos flexíveis que as lentes macias, necessitam de um período de adaptação, mas depois que seus olhos se acostumam são muito fáceis de usar. As RGP são indicadas para quem deseja usar lentes por um longo período, ou seja, até um ano sem substituí-las. Porém, apresenta uma desvantagem em relação a manutenção, pois exige uma limpeza minuciosa e um excelente armazenamento para prevenir infecções nos olhos.


Importante lembrar que antes de escolher qual lente de contato você irá usar, deve ser feita uma consulta com um oftalmologista para receber orientações e confirmar qual o grau você deve usar, uma vez que o mesmo se diferencia do aplicado nas lentes dos óculos.


A PMX possui médicos oftalmologistas que vão te orientar, de acordo com a sua dificuldade visual, a escolher o melhor tipo de lente, como usar e esclarecer todas as suas dúvidas. Agende uma consulta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square