Perfil PMX: conheça mais sobre nossos especialistas


Na nossa série sobre o nosso corpo médico, saiba os detalhes do currículo de Eduardo Miranda, cirurgião oftalmológico que dirige a PMX e é referência nacional e internacional em tratamento de doenças na córnea.

O renomado cirurgião oftalmológico Eduardo Miranda possui 20 anos de experiência em Oftalmologia. Ao longo da carreira, realizou mais de 8 mil cirurgias, tendo sua especialidade o tratamento da catarata, ceratocone, cirurgias refrativas, transplantes de córneas e implantação de lentes intraoculares.

Reconhecido por sua precisão, também desempenha importante papel na formação de novos médicos, sendo Preceptor da Residência da PUCPR e médico do corpo clínica da Oftalmoclínica Curitiba. Já atuou na pós-graduação da Universidade Federal do Paraná e Faculdade Evangélica de Medicina. Atualmente é chefe do setor de serviço de cirurgia de catarata, cirurgia refrativa e transplante de córnea do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba.

O médico Eduardo Miranda é membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa. Participa periodicamente de congressos nacionais e internacionais sobre sua área como convidado, expondo os resultados das técnicas que utiliza em seus procedimentos.

O Dr. Eduardo já conquistou novos horizontes da medicina oftalmológica. Em 2019, realizou o primeiro implante da Lente Intraocular Rayone Trifocal Tórica do estado do Paraná. A lente permite a correção simultânea da visão de perto, intermediária e distante em pacientes com astigmatismo corneano por ocasião da cirurgia de catarata. A nova técnica permite uma menor incisão e recuperação mais rápida para os pacientes.

A PMX Centro Oftalmológico conta com três unidades que são atendidas pelo Dr. Eduardo Miranda:

Curitiba:

Rua Presidente Rodrigo Otávio, 1976

Bairro: Hugo Lange.

Lapa: Rua Tenente Henrique dos Santos, 360. (D’Agostini Clínica Médica)

Fazenda Rio Grande: Rua Ephigênio Pereira da Cruz, 1396. (Policlínica Fazenda Rio Grande)

Saiba mais detalhes aqui, em nosso site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes