Saúde dos olhos: dicas para proteger a visão

September 27, 2017

Muitas vezes, achamos que por não ter nenhum problema com nossa visão estamos seguros de que tudo está bem. Mas isso não é verdade, porque assim como em todo nosso corpo, nossos olhos também podem desenvolver, aos poucos, alguns tipos de problemas. Então, precisamos ter alguns cuidados diários para manter a saúde dos nossos olhos. Confira alguns dos cuidados essenciais que separamos para você:

 

 

 

 

1. BOA ALIMENTAÇÃO


Uma alimentação adequada, que contenha vitaminas A e C, bem como magnésio, são essenciais quando se trata de cuidar da saúde dos olhos. Isso porque uma alimentação balanceada tem o "poder" de garantir que a célula de nossos olhos trabalhem de uma forma mais saudável.

 

 

 

2. HIDRATAÇÃO 

 

Assim como nossa pele, nossos olhos também precisam de hidratação. É necessário verificar com um oftalmologista qual colírio é indicado para você e mantenha os olhos sempre bem hidratados. Pois o colírio, além de ajudar na qualidade do foco visual, evita as irritações nos olhos e, consequentemente, evita que surjam patologias que irão comprometer sua visão. 

 

 

 

3. ÓCULOS DE SOL

 

Muito mais que dar um charme no look, o óculos de sol tem a função de proteger nossos olhos. Os raios solares danificam seriamente nossos olhos, então é importante tem em mente que o óculos de sol não é só para o verão, mas para todo o ano. Por isso, quando for comprar seus óculos de sol escolha aqueles que sejam capazes de bloquear de 99 a 100% dos raios UV-A e UV-B. 

 

 

 

4. CONSULTAR UM OFTALMOLOGISTA

 

Pelo menos uma vez ao ano é importante fazer uma visita a um oftalmologista. Vale lembrar que a maioria dos problemas danifica a visão pouco a pouco e que, muitas vezes, no início é algo imperceptível. Então, o quanto antes descobrimos o problema, mais fácil será de solucionar!

 

Para quem não apresenta nenhum tipo de problema ocular, uma vez por ano ir ao oftalmologista garante que você tenha controle da saúde dos seus olhos. No entanto, caso você use óculos ou lentes de contato, procure fazer visitas regularmente ao seu oftalmologista, para evitar que o problema avance.

 

 

 

Agora que você conferiu algumas dicas para garantir a saúde dos seus olhos é só colocar em prática! E que tal já começar pela consulta com um oftalmologista? Entre em contato conosco e marque já a sua consulta! ;)

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Perguntas e respostas sobre cirurgia refrativa a laser para miopia

September 22, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 20, 2019

Please reload

Arquivo