Saúde ocular no verão: dicas para manter os olhos saudáveis

É preciso tomar algumas medidas preventivas para manter a saúde ocular no verão. Confira nossas dicas a seguir!


Antes de falar de saúde ocular, lembramos uma coisa: o verão chegou e junto com ele muito calor por conta da inclinação da Terra em direção ao Sol neste período. Assim, é normal que, em temperaturas altas, as pessoas mudem sua rotina, frequentando praias e piscinas, fazendo viagens e tudo mais para curtir as suas férias.


Contudo, é essencial tomarmos algumas medidas preventivas a fim de sempre manter a saúde ocular, em todas as estações do ano. Vejamos, então, algumas dicas para cuidar bem dos seus olhos no verão:


Mantendo a saúde ocular no verão

#1 Cuidado ao frequentar as praias

Infelizmente, a limpeza de muitas de nossas praias brasileiras não é um bom exemplo. Contudo, se for possível encontrar informações sobre a qualidade da água da região, faça essa pesquisa.


Isso porque com muitas pessoas frequentando estes ambientes, o número de conjuntivite cresce exponencialmente. Em caso de suspeitas, lembre-se de não coçar ou esfregar com as mãos para não lesionar seus olhos e, procure urgentemente orientação oftalmológica.


#2 Atenção às piscinas

Obviamente, você sabe que para a piscina estar sempre limpa são usados variados produtos químicos. Estes produtos podem causar sérias irritações oculares.


Sendo assim, após dar aquele mergulho, preste bastante atenção se você sente incômodo nos olhos. Inclusive, se você faz uso de lentes de contato, lembre-se que elas devem ser retiradas antes de entrar na água, caso contrário, podem desencadear reações alérgicas ou contaminações bacterianas.


#3 Fique de olho nos protetores e hidratantes

Para manter sua saúde ocular e evitar irritações e alergias, tente ao máximo não utilizar cremes de proteção solar e hidratantes em suas pálpebras superiores, ok?


#4 Proteja-se do sol

Os óculos escuros não são apenas acessórios de beleza. Eles são importantes parceiros na saúde ocular contra os raios UVA/UVB e também de outras doenças provenientes da exposição ao sol, como o pterígio. Ao adquirir seus óculos, procure por lentes de qualidade para não prejudicar a saúde dos seus olhos.


Que tal ler também nosso artigo sobre Doenças oculares: as 5 principais doenças que afetam os olhos, clicando aqui?


Conheça a PMX!

Conheça mais sobre nossa clínica e profissionais oftalmologistas para sua cirurgia refrativa a laser para a correção de Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia, Transplante de Córnea e tratamento de doenças oculares como Catarata e Ceratocone. Além disso, consulte-nos para seus exames oftalmológicos e implantes de lentes intraoculares.


Entre em contato e agende sua consulta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square