top of page

Cirurgia a laser pode eliminar miopia e astigmatismo em único procedimento

Exames pré-operatórios ajudam a definir a técnica cirúrgica indicada para cada paciente


Aconteceu com você? De repente, a visão ficou embaçada e mais sensível à luz e veio a necessidade de usar óculos para distinguir as letras tanto de longe como de perto. Bem-vindo ao mundo com astigmatismo e miopia e a maratona de consultas oftalmológicas e óticas. O uso de óculos ou lentes de contato são recursos que permitem adaptar a visão de acordo com o grau apresentado, entretanto, que tal encontrar uma solução que pode eliminar os sintomas e resolver o problema em um único procedimento? Vamos conversar sobre a cirurgia a laser.


A cirurgia a laser, também conhecida por cirurgia refrativa, tem sido uma alternativa muito procurada por quem não se adaptou aos óculos ou à lente ou por quem resolveu dispensar definitivamente o uso de lentes corretivas. “O procedimento é rápido, com anestesia local e praticamente indolor. A cirurgia refrativa resolve o problema de focalização da imagem corrigindo o erro do sistema óptico, mas a sua indicação deve ser analisada caso a caso”, considera o cirurgião oftalmológico Eduardo Miranda, que dirige o Centro Oftalmológico PMX.


De acordo com o cirurgião, Eduardo Miranda, que possui mais de 10 mil cirurgias em 20 anos de carreira, a recomendação é que seja feita em pacientes acima de 18 anos, por conta da formação e estrutura do organismo, sendo indispensável o acompanhamento prévio, pois existem situações como o astigmatismo causado por doenças que a cirurgia não é aconselhada.


Quais as técnicas de cirurgia a laser?


As técnicas mais indicadas para o procedimento cirúrgico a laser são Lasik e PRK. “O PRK é uma cirurgia feita na superfície da córnea. Nela é retirada a parte epitelial com laser, que é aplicado direto na membrana basal. A sua recuperação visual é mais lenta, porém o nível de segurança é maior”, afirma o cirurgião.


O Lasik é uma técnica com recuperação mais rápida, em alguns casos, chega a 48 horas. Segundo o médico cirurgião, nesse procedimento é confeccionado o flap, como se fosse a tampa de uma laranja. “Essa "tampa" pode ter espessuras variáveis, nós utilizamos um software que analisa o nível de segurança para se realizar esse procedimento em relação à espessura da córnea. Quando os resultados pré-operatórios são positivos, é inquestionável a satisfação cirúrgica”, afirma Eduardo Miranda.


“Existem pacientes operados há mais de 15 anos e que ainda não precisam de óculos de perto”, disse. Converse com os profissionais da PMX para uma avaliação e a possibilidade de deixar de usar os óculos por meio de modernas técnicas de cirurgia refrativa.


Conheça o Centro Oftalmológico PMX


A PMX atua há 20 anos sob a direção de Eduardo Miranda e Tatiana Possette Miranda. ​O diretor-médico do Centro Oftalmológico PMX, Eduardo Miranda, é especialista em segmento anterior, possui 20 anos de experiência e mais de 10 mil cirurgias oftalmológicas. Reconhecido por sua técnica e precisão, é preceptor da Residência da PUCPR, atuando na formação de novos cirurgiões. Também integra o corpo clínico da Oftalmoclínica Curitiba e é chefe do setor de serviços de cirurgia de catarata, cirurgia refrativa e transplante de córnea do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.


O Centro Oftalmológico PMX possui cinco unidades, sempre vai ter uma mais perto de você. Entre em contato e agende uma consulta, clicando aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page